Informativos - 07/03/2022

Precatórios: cuidado com Golpes via SMS e WhatsApp!

 

A APROFEM alerta aos seus filiados que NÃO envia SMS ou qualquer tipo de mensagens eletrônicas e/ou contato por telefone, redes sociais e aplicativos sobre ações, precatórios, empréstimos financeiros ou redução de juros abusivos para quem já tem empréstimos.

Fique alerta! Os criminosos utilizam nomes reais e se passam pelos advogados e funcionários da nossa Assessoria Jurídica. De forma persuasiva, eles tentam convencer o credor de que é preciso depositar certa quantia de "custas de cartório, tabelião etc." para viabilizar o depósito do pagamento do precatório. ISSO É FALSO.

Os estelionatários são convincentes e apresentam inclusive fotos do suposto depósito judicial via aplicativo. Em alguns casos, pedem para o credor comparecer a um endereço falso que não é o da nossa Assessoria Jurídica (nossa Assessoria Jurídica fica localizada na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 290, conj. 105., Bela Vista - São Paulo), e em outras ocasiões, pedem, ainda, que revoguem a procuração outorgada aos advogados da Assessoria Jurídica da APROFEM e assinem nova procuração, dando plenos poderes para que movimentem o processo.

Reforçamos que nossa Assessoria Jurídica não cobra dos filiados da APROFEM nenhum depósito ou transferência bancária para que o crédito seja liberado e não entra em contato com os clientes via e-mail, telefone, aplicativo ou redes sociais.

Caso seja contatado(a) por telefone, whatsapp ou e-mail, nesse sentido, nunca faça pagamentos de qualquer natureza.


Informe imediatamente a APROFEM por meio do nosso Fale Conosco, para que possamos notificar nossa Assessoria Jurídica (Moura e Estevam Advogados Associados). Também orientamos a todos os filiados que forem vítimas destes contatos criminosos que comuniquem os órgãos policiais e registrem Boletim de Ocorrência, visando coibir estas falsas investidas.

Avisem os seus colegas!