Informativos - 13/08/2024

APROFEM se reúne com a alta direção do HSPM

Com o propósito de acompanhar sistematicamente o grau de atendimento às demandas já apresentadas pela Entidade, visando corrigir ocorrências denunciadas e melhorar o nível de atendimento oferecido aos servidores municipais e seus dependentes, diretores da APROFEM foram destacados para participar, recentemente, de uma reunião com a alta direção do HSPM, representada pela Superintendente, a Chefe de Gabinete e pelo Diretor de Atenção à Saúde. 

Na ocasião, foram abordados vários assuntos de interesse dos usuários, bem como da própria APROFEM com o objetivo de atender, cada vez melhor, às demandas de seus filiados. Foi-nos assegurado o equacionamento da movimentação/acomodação de colaboradores, lacuna denunciada em reunião anterior. 

Fomos informados da aquisição de modernos aparelhos já instalados, bem como a realização de reformas visando a melhorar o atendimento aos servidores públicos municipais. Alguns equipamentos, como ureteroscópio, um novo aparelho de  Ultrassonografia por avaliação de imagens para exames de gordura no fígado, um campímetro para a oftalmologia e um aparelho novo de mamografia digital, figuram entre as novas aquisições feitas pela administração do HSPM. Todos os aparelhos  citados já estão operando e prontos para ajudar a todos os pacientes.

O laboratório de exames clínicos foi totalmente remodelado, visando facilitar e agilizar muito os exames. 

Ao nosso questionamento sobre o tempo de espera para as marcações de consultas, fomos informados de que estão melhorando o sistema, mas que, por enquanto, ainda vamos depender do fone 156, do site e do aplicativo, mas que consultas de retorno e consultas para entrega de exames ainda devem ser agendadas no próprio guichê da clínica. 

O HSPM agora também tem dois totens no saguão de entrada para marcação de consultas para quem ainda não acessa internet. Também muitas melhorias foram feitas na infraestrutura física do prédio, inclusive com reformas no cabeamento de energia.

A direção do HSPM enfatizou o volume de serviços prestados pela autarquia, ilustrando com a informação de que cerca de 52 mil pessoas foram atendidas no HSPM, no mês de abril. 

Sugere-se o acesso ao site do HSPM para conhecimento da rotina de atendimento e um pouco do Hospital, que é de todos nós, servidores públicos. Bem como proceder à atualização dos cartões de matrícula. 

Abaixo, link para cadastramento no site do HSPM para marcação de consultas: 
https://portaleletronico.hspm.sp.gov.br/portaleletronico

Endereço do site do HSPM:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/hospital_do_servidor_publico_municipal/ 

A APROFEM continuará acompanhando o funcionamento do HSPM, repercutindo os pareceres críticos dos servidores e encaminhando propostas construtivas. Sensibiliza-se com o reconhecimento da atuação da Entidade na busca pela otimização do atendimento aos servidores, demonstrado pela direção do HSPM.

APROFEM