Em 23/07/2025

Canto do Alaúde - Projeto Experiência e Sapiência

Participe do próximo encontro do Projeto Experiência e Sapiência - Melhor Idade:

 

Data: 23/07/2025 (quarta-feira)
Horário: 13h45min
Local: APROFEM - Unidade República
Praça da República, 386 - 9º andar - Centro - São Paulo/SP

Entrada franca. Não é necessário inscrição.

"Canto do Alaúde" - Projeto Experiência e Sapiência

Literatura, História, música e poesia trazidos para o lançamento do livro "Canto do Alaúde", de Rosani Abou Adal, edição da autora, selo Linguagem Viva, que reúne 16 poemas em prol da Palestina, dos países árabes e pela paz dos povos de todas as nações.

Autora: Rosani Abou Adal 

Escritora, poeta, publicitária, jornalista e editora. Editora do jornal literário mensal Linguagem Viva desde 1989. Formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda. É vice-presidente do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo, membro da Academia de Letras de Campos do Jordão e da Associação Nacional dos Escritores e filiada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Especializou-se em Artes Plásticas e Música – o Enfoque Multidisciplinar da Sociologia e da Arte, pela Universidade de São Paulo. Seus poemas foram traduzidos para o inglês, francês, italiano, espanhol, grego e húngaro. Autora dos livros de poemas Mensagens do Momento (1986), De Corpo e Verde (1992) e Catedral do Silêncio (1996), Manchetes em Versos (2019), Sonho Ilusório (2023) e Canto do Alaúde (2025); e dos cartões poéticos Sniff e Andorinha.

www.poetarosani.com.br
www.linguagemviva.com.br

Músico: Carlos Mahlungo

Compositor, violinista, cantor e poeta mineiro. Autor do livro de poemas "Meu Pensar", Editora Desconcertos. Gravou os CDs "O Profeta", "Canto Livre", "Terra Mãe", "Seres e Mistérios". O CD "Faladores de Belezas", que reúne 14 músicas, sendo sete de sua autoria e as demais em parceria com Ana C. Buchalla, Gilson, Bizera, Jean Mota, Chiquinho Rodrigues, Cida Costa, Betto Ponciano, Elen Carolina, Alana Elis, Dinho Nascimento e Vidal França, sob produção geral do maestro Vidal França (1946 - 2022). Musicou o "Hino Sindical", de autoria de Rosani Abou Adal, que está disponível para audição em http://www.poetarosani.com.br/hino-sindical.
A música tem por objetivo fortalecer a classe sindical e valorizar o trabalhador brasileiro. malungoc@bol.com.br

 

APROFEM